Nesta tarde que já não é bem 2013, mas que ainda não é 2014 ??? Que tédio! Da cozinha já estou cansada. Pela blogosfera parece que já tudo anda nos copos, pois estão os quiosques, onde se escreve e opina, vazios...
Bem, vou até ali beber um Martini Rosato que é bebida de mulher sofisticada, para me armar ao pingarelho!
Mostrar mensagens com a etiqueta Festas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Festas. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 31 de dezembro de 2013
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Um grande pecado!
Os dias de festa, em que como desalmadamente tudo o que me apetece são dias muito específicos. Nas festas natalícias são o dia 24 e o dia 25 até à hora de almoço. Na passagem de ano são o dia 31 à noite e o dia 1 até ao fim do almoço. Quando estas festas são celebradas na minha casa, findas as celebrações, isto é, no fim do dia 25 e no fim do dia 1, tudo o que houver de restos de comida não saudável tem dois caminhos e só estes dois: ou é levado imediatamente por algum dos convidados, vai para alguma instituição (muito raramente, porque acho que restos não são coisas que se ofereçam a quem não faz parte do círculo mais intimo) ou vai directamente para o lixo. Antes desperdiçar do que dar cabo da minha saúde e dos meus.
Agora podem atirar-me com as pedras que quiserem, que os vidros do quiosque são inquebráveis.
quarta-feira, 25 de dezembro de 2013
Mexe comigo!
Mexe comigo que, no dia de hoje, haja poucos jornais para vender, e que aqueles que há, tragam poucas notícias para ler. Trazem notícias que não interessam nem ao menino Jesus!
A tradição este ano foi-se...
Desde que me lembro do dia de Natal, que ele começa com uma manhã de crianças ensonadas, a descobrir as maravilhas e feitos dos brinquedos trazidos pelo barrigudo de barbas brancas.
Segue-se um almoço hipercalórico, preparado pela minha mãe e hoje avó dos meus rebentos, permanecendo a família de adultos sentada à mesa horas e horas, a comer o que lhe apetece e outras coisas por mera gulodice.
Este ano pensei para comigo que iria ser diferente. Já sabia que, se mantivesse o almoço em casa, a minha mãe não resistiria a vir assumir o trabalho, Este ano dei por assente que íriamos almoçar fora.
Em temos de conforto não seria muito diferente, porque quer na noite de Natal quer no almoço de Natal nos arranjamos como se fossemos sair. Em termos de pós almoço seria muito mais agradável pois não haveria uma cozinha para arrumar, pois, não obstante a ajuda dos electrodomésticos, há sempre muito que fazer.
E foi, assim, um almoço diferente, fora de casa, em amena cavaqueira, com as crianças em alta correria, mas sem trabalho matinal e sem uma cozinha virada do avesso para arranjar.
Não me arrependo!
Segue-se um almoço hipercalórico, preparado pela minha mãe e hoje avó dos meus rebentos, permanecendo a família de adultos sentada à mesa horas e horas, a comer o que lhe apetece e outras coisas por mera gulodice.
Este ano pensei para comigo que iria ser diferente. Já sabia que, se mantivesse o almoço em casa, a minha mãe não resistiria a vir assumir o trabalho, Este ano dei por assente que íriamos almoçar fora.
Em temos de conforto não seria muito diferente, porque quer na noite de Natal quer no almoço de Natal nos arranjamos como se fossemos sair. Em termos de pós almoço seria muito mais agradável pois não haveria uma cozinha para arrumar, pois, não obstante a ajuda dos electrodomésticos, há sempre muito que fazer.
E foi, assim, um almoço diferente, fora de casa, em amena cavaqueira, com as crianças em alta correria, mas sem trabalho matinal e sem uma cozinha virada do avesso para arranjar.
Não me arrependo!
terça-feira, 24 de dezembro de 2013
Só para dizer. que sou muito nhó nhó!
Vim aqui só para dizer, na sequência do meu post anterior sobre o postal que recebi ontem, que me aborrecem de morte aquelas mensagens do facebook a desejar bom Natal, que me envolvem, simultaneamente a mim e mais outras duzentas pessoas, algumas das quais, os seus autores não me conhecem na perfeição. Tenho pavor de tudo o que seja massificado. Fico sem perceber se a pessoa se lembrou, efectivamente, de mim, ou se fui apenas mais um clique. O mesmo digo das mensagens que se enviam para todos os contactos dos telemóveis, algumas das quais, um pouco depropositadas porque traduzem numa intimidade com quem as manda, que, na realidade, não existe com o receptor.
Nestas coisas sou muito "nhó nhó" e só valorizo verdadeiramente o que foi feito a pensar em mim. Por isso, detesto receber caixas de bombons no Natal e pacotes de amendoas na Páscoa.
Nestas coisas sou muito "nhó nhó" e só valorizo verdadeiramente o que foi feito a pensar em mim. Por isso, detesto receber caixas de bombons no Natal e pacotes de amendoas na Páscoa.
segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Foi um dia Feliz!
Piegas como sou, sentimentalista como sou, adoro pequenas coisas. Uma amiga com quem falo ao telefone todos os dias e que, apesar da curta distância a que moramos, encontro parcas vezes no ano, escreveu-me um postal de natal. Lindo de morrer e cheio de sentido, cheio de palavras dirigidas a mim, só a mim. Foi, talvez um dos melhores presentes de Natal que recebi. Foi um doce que posso saborear sempre que me apetecer.
Fico feliz, por ter pelo menos uma amiga, que não me incluí numa imagem de facebook onde me identifica com mais de 200 pessoas, ou que me manda uma mensagem via telemóvel, que envia para o resto dos seus contactos.
Receber um posta é de per si uma coisa boa. Mas, um postal com palavras escritas a pensar em nós é fantástico!
Fico feliz, por ter pelo menos uma amiga, que não me incluí numa imagem de facebook onde me identifica com mais de 200 pessoas, ou que me manda uma mensagem via telemóvel, que envia para o resto dos seus contactos.
Receber um posta é de per si uma coisa boa. Mas, um postal com palavras escritas a pensar em nós é fantástico!
domingo, 22 de dezembro de 2013
Desperdício encantando.
Aqui no quiosque dá-se muito valor à forma como são embrulhados os presentes de Natal. Há ideias fabulosas, nada dispendiosas mas muito originais e giras.
Bem sabemos que é um desperdício, porque, no fim, os embrulhos ou vão para o lixo (que é o que acontece aqui maioritariamente) ou ficam guardados numa caixa de recordação, pois temos por princípio nunca dar a terceiros o que nos dão, nem que seja apenas o embrulho.
Seja como for, pensamos que faz parte da magia do Natal um certo cuidado e mimo, na forma como se envolvem as coisinhas que damos aos outros. Afinal, "os olhos também comem!"
Bem sabemos que é um desperdício, porque, no fim, os embrulhos ou vão para o lixo (que é o que acontece aqui maioritariamente) ou ficam guardados numa caixa de recordação, pois temos por princípio nunca dar a terceiros o que nos dão, nem que seja apenas o embrulho.
Seja como for, pensamos que faz parte da magia do Natal um certo cuidado e mimo, na forma como se envolvem as coisinhas que damos aos outros. Afinal, "os olhos também comem!"
Subscrever:
Mensagens (Atom)
