Mostrar mensagens com a etiqueta Bons costumes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Bons costumes. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Não percebo o espanto!

Não percebo tanto espanto pelo facto de a Caritas diocesana de Setúbal ter recusado a ajuda dos proventos da venda do calendário dos bombeiros sexys. Não que concorde com tal recusa, porque o fim último era o que contava.
No entanto, não nos podemos esquecer que a Caritas é um organismo da conferência episcopal portuguesa, ou seja, é uma organização pertencente à igreja católica, onde a exploração do corpo humano (e desculpem-me, mas o calendário, apesar de agradável à vista, resulta de uma utilização da vertente sexy dos bombeiros que nele figuram) para fins lucrativos não é bem vista. A Caritas limitou-se a ser coerente.
E friso, não que eu concorde. É que, na verdade, a modernidade e o espírito aberto de Francisco I, ainda não chegaram a muitas instituições ou situações. Por isso, escusam de se escandalizar! Estavam à espera de quê de uma instituição tão conservadora como a Igreja Católica (apesar de todos os seus podres em nada condicentes com a sua postura perante os fieis). ???

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

A tradição este ano foi-se...

Desde que me lembro do dia de Natal, que ele começa com uma manhã de crianças ensonadas, a descobrir as maravilhas e feitos dos brinquedos trazidos pelo barrigudo de barbas brancas.
Segue-se um almoço hipercalórico, preparado pela minha mãe e hoje avó dos meus rebentos, permanecendo a família de adultos sentada à mesa horas e horas, a comer o que lhe apetece e outras coisas por mera gulodice.
Este ano pensei para comigo que iria ser diferente. Já sabia que, se mantivesse o almoço em casa, a minha mãe não resistiria a vir assumir o trabalho, Este ano dei por assente que íriamos almoçar fora.
Em temos de conforto não seria muito diferente, porque quer na noite de Natal quer no almoço de Natal nos arranjamos como se fossemos sair. Em termos de pós almoço seria muito mais agradável pois não haveria uma cozinha para arrumar, pois, não obstante a ajuda dos electrodomésticos, há sempre muito que fazer.
E foi, assim, um almoço diferente, fora de casa, em amena cavaqueira, com as crianças em alta correria, mas sem trabalho matinal e sem uma cozinha virada do avesso para arranjar.
Não me arrependo!

domingo, 22 de dezembro de 2013

Moral à parte...

Não sou nada moralista e, atitudes mais ousadas não me chocam. O famoso vídeo das advogadas que promovem o seu escritório recorrendo a poses sensuais e aos seus atributos físicos não me choca de per si. Cada um promove-se como bem entende, chamando a atenção para os aspectos que preferee que acha mais apetecíveis em si.
No entanto, se o que pretendem é chamar a atenção para a sua competência enquanto juristas, para a sua eficácia enquanto "solucionadoras" de problemas jurídicos e financeiros, parece-me que usaram a estratégia errada.
 Além disso, o  público alvo penso eu, deveriam ser os potenciais clientes e, nestes, inserem-se homens e mulheres. Com este tipo de promoção, dirigiram-se apenas a metade dos potenciais clientes. Resta saber se foi propositado ou não.