Mostrar mensagens com a etiqueta Irritações!. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Irritações!. Mostrar todas as mensagens

domingo, 29 de dezembro de 2013

Está mal!

Os senhores nunca me resolveram nenhum problema concreto. Mas já me acalmaram em situações de pura histeria com os meus rebentos. É certo que repetem as mesmas perguntas até à exaustão, por vezes, irritando-nos, mas fazem-no por precaução. São uma bengala que sabe bem termos à disposição em momentos em que estamos mais perdidos, sobretudo com os mais pequeninos. Quem tem criancinhas sabe disso.
Daí que ache mal, muito mal que queriam pagar a mísera quantia de 5 euros por hora aos experientes enfermeiros que ouvem os nossos lamentos e dúvidas na Linha de Saúde 24!
Muito mais que 5 euros por hora ganha a minha empregada. Por muito importante que seja o trabalho da D. F. para o bem estar da minha casa, não é um trabalho de grande responsabilidade, nem exige grandes qualificações.
Por isso, estamos em risco de perder 300 dos 400 enfermeiros que lá trabalham e a ficar sujeitos a meia dúzia de miúdos sem experiência.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Quem nasceu para lagartixa...

Nasci mesmo para ser lagartixa e nunca vou chegar a jacaré. Nasci para mandar papaias sobre isto e sobre aquilo, mas não consigo descortinar o que é pretendido em dois items da folha dos trabalhos de casa que um dos meus rebentos (o que frequenta a escola básica) trouxe. E, nem imaginam a discussão familiar que já se gerou sobre tal questão. Penso que a criança ficou a pensar que os pais são uns atrasados mentais.Eu acho que se pretende uma coisa. O pai acha que se pretende outra completamente diferente. No ATL pensaram, ainda, numa terceira vertente.
Pelo sim, pelo não, vai fazer das várias maneiras. Mas não deixa de me deixar frustrada esta minha falta de clarividência!
Vou ali bater com a cabeça na parede a ver se se faz luz!


Serviços mínimos!

Tenho para mim que não deviam ser só os polícias  a não poderem fazer greve. Tem-me metido um nojo ver fotos das Ruas de Lisboa. Para mim os senhores que recolhem o lixo têm uma função importantíssima no quotidiano de todos nós. Percebo que lutem pelos seus direitos. Mas se os polícias  não podem fazer greve, porque razão estes podem, sem que sejam assegurados os serviços mínimos? É uma questão de saúde pública!!! É uma questão de bem estar da população em geral! Façam greve, mas assegurem o mínimo...
E depois há sempre aquela questão da educação cívica dos cidadãos, que não se preocupam em deixar o lixo espalhado pelas ruas da cidade, sem o acondicionar devidamente. É "bota para lá". Não aprendem mesmo! Irra!
Bem, não sei porque é que estou para aqui a opinar. Afinal nem moro em Lisboa.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Expliquem-me como se eu fosse muito burra...

Ou seja como eu sou mesmo!
Estávamos todos animadamente na sala até que o meu Mais- que- tudo descobriu que estava a dar um canalzeco qualquer "A cidade dos anjos", filme que eu já vi duas vezes e que os restantes aí umas trezentas.
Se há coisa que não me entra na cachimónia, são aquelas pessoas que vêem o mesmo filme uma dúzia de vezes e relêem o mesmo livro umas quatro ou cinco.
Excepção feita ao "Silêncio dos Inocentes", que já vi três vezes, pois tem como personagem principal o meu actor preferido, o Anthony Hopkins, ao"Amanhecer" do Vergilio Ferreira que já li mais que uma vez (porque adoro a sua escrita) e ao Princípezinho (do qual releio passagens esporadicamente, quando preciso de um sentido para tudo isto), um livro lido é um livro lido (por muito bom que seja) e um filme visto é um filme visto.
Não entendo porque persistem na mesma história vezes sem conta. Mas, pronto, foi só um desabafo, de uma menina infantil que se estava a divertir e a quem acabaram com a diversão.

Mexe comigo!

Mexe comigo que, no dia de hoje, haja poucos jornais para vender, e que aqueles que há, tragam poucas notícias para ler. Trazem notícias que não interessam nem ao menino Jesus!