domingo, 29 de dezembro de 2013

Não gosto!

Por muito bons que sejam os substitutos (e hoje até era), não gosto do Eixo do Mal sem a Clara Ferreira Alves. Adoro nela a cultura, a inteligência e a língua afiada! Assim, tipo eu!



sábado, 28 de dezembro de 2013

Confissão...

Com todo o respeito que me merecem todos aqueles que padecem da doença, tenho como certo (como diz o Jota Esse) que agora é moderno ser bipolar. A bipolaridade (que conheço bem de perto) é uma doença complicada. Mas é, para alguns, uma forma de intelectualidade. O Pedro Paixão (escritor que adoro) é bipolar e sei lá quantos mais autores literários.
Na blogosfera existe um blog muito fashion e seguido que é o Quadripolaridades, da famosa Pólo Norte.
Mas eu tenho para mim, que eu não sou nem bipolar, nem quadripolar, sou tripolar. Na verdade, há dias em que estou muito bem, dias em que estou muito mal e, por fim, a terceira vertente, dias em que estou assim assim. Hoje, estou assim assim! Sou a vendedora tripolar.

Quem nasceu para lagartixa...

Nasci mesmo para ser lagartixa e nunca vou chegar a jacaré. Nasci para mandar papaias sobre isto e sobre aquilo, mas não consigo descortinar o que é pretendido em dois items da folha dos trabalhos de casa que um dos meus rebentos (o que frequenta a escola básica) trouxe. E, nem imaginam a discussão familiar que já se gerou sobre tal questão. Penso que a criança ficou a pensar que os pais são uns atrasados mentais.Eu acho que se pretende uma coisa. O pai acha que se pretende outra completamente diferente. No ATL pensaram, ainda, numa terceira vertente.
Pelo sim, pelo não, vai fazer das várias maneiras. Mas não deixa de me deixar frustrada esta minha falta de clarividência!
Vou ali bater com a cabeça na parede a ver se se faz luz!


Nem que me pagassem!

Nem que me pagassem eu me deixaria seduzir por esta frase e decidiria experimentar.

"Gafanhotos salteados com legumes, gengibre e molho de soja a acompanhar com cuscuz ou tomate seco com gafanhotos ou grilos são algumas das mais de uma centena de receitas já inventadas pela equipa."

Gosto de gengibre e gosto de molho de soja. A minha modernidade queda-se, contudo, pelo sushi, do qual sou fã incondicional. Não sei se, ainda em vida, terei de comer esta bicharada para sobreviver. Mas, por ora, prefiro pertencer ao grupo das velhas do Restelo (zona que particularmente gosto em Lisboa), e comer o cabritinho e o leitãozinho assado. Ou mesmo um salmão ou um peixe manteiga, ainda que crus!

Serviços mínimos!

Tenho para mim que não deviam ser só os polícias  a não poderem fazer greve. Tem-me metido um nojo ver fotos das Ruas de Lisboa. Para mim os senhores que recolhem o lixo têm uma função importantíssima no quotidiano de todos nós. Percebo que lutem pelos seus direitos. Mas se os polícias  não podem fazer greve, porque razão estes podem, sem que sejam assegurados os serviços mínimos? É uma questão de saúde pública!!! É uma questão de bem estar da população em geral! Façam greve, mas assegurem o mínimo...
E depois há sempre aquela questão da educação cívica dos cidadãos, que não se preocupam em deixar o lixo espalhado pelas ruas da cidade, sem o acondicionar devidamente. É "bota para lá". Não aprendem mesmo! Irra!
Bem, não sei porque é que estou para aqui a opinar. Afinal nem moro em Lisboa.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Desenganem-se já!

Amanhã, dia de abertura oficial dos saldos, escusam de vir fazer fila aqui para a porta que, aqui no quiosque, não fazemos saldos de opiniões. Como diria alguém, as opiniões valem o que valem e, cada um tem a sua.
E, não fazemos saldos, porque odiamos desde o mais profundo das nossas entranhas, a época dos saldos.
 Não que não haja verdadeiras pechinhchas bastante apetecíveis por aí. Mas as lojas ficam num estado deplorável de desarrumação que ficamos com os cabelos em pé, só de olhar.
Podemos ficar como opiniões tipo "mono" e que nunca venderemos ou emitiremos, mas antes isso a um quiosque em pantanas com gente histérica a tentar agarrar a opinião mais valiosa!

Coitadas das tias!!!

Não das minhas, que não usam dessas coisas...mas das tias de Cascais. Com o desmantelamento por parte da ASAE e do Corpo da Polícia Espanhola de uma rede de contrafacção e uso ilegal de marca, onde vão elas poder comprar as pseudo Loius Vuitton (é assim que se escreve?), as Carolina Herrera, as Birkins as Burberrys falsificadas, tão ou mais perfeitas que as verdadeiras e a menos de metade do preço?
Algumas peças são lindas, mas os rendimentos por aqui apenas permitem que se usem e se vendam no Quiosque marcas brancas...Não fazem o mesmo efeito, é certo, mas com uma carinha laroca e menos umas banhas, a imagem até fica composta.
A das tias, viciadas em ostentar marcas é que nunca mais será a mesma...por ora!
Bem, não stressem! Não tarda nada há aí outra rede montada com tão boas peças (ou melhor) contrafeitas que as anteriores!
Até lá, vão usando o que têm, queridas!