Mostrar mensagens com a etiqueta Igreja. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Igreja. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Não percebo o espanto!

Não percebo tanto espanto pelo facto de a Caritas diocesana de Setúbal ter recusado a ajuda dos proventos da venda do calendário dos bombeiros sexys. Não que concorde com tal recusa, porque o fim último era o que contava.
No entanto, não nos podemos esquecer que a Caritas é um organismo da conferência episcopal portuguesa, ou seja, é uma organização pertencente à igreja católica, onde a exploração do corpo humano (e desculpem-me, mas o calendário, apesar de agradável à vista, resulta de uma utilização da vertente sexy dos bombeiros que nele figuram) para fins lucrativos não é bem vista. A Caritas limitou-se a ser coerente.
E friso, não que eu concorde. É que, na verdade, a modernidade e o espírito aberto de Francisco I, ainda não chegaram a muitas instituições ou situações. Por isso, escusam de se escandalizar! Estavam à espera de quê de uma instituição tão conservadora como a Igreja Católica (apesar de todos os seus podres em nada condicentes com a sua postura perante os fieis). ???