Quando era pequena, temia a figura dos polícias na rua. Não sei explicar porquê...Mas lembro-me de os meus pais me ensinarem sempre que "os polícias são nossos amigos!".
Hoje em dia, para além da pena que sinto pelas condições em que trabalham, posso dizer, a propósito de muitas coisas e de uma coisa que vi hoje, que eles são mesmo, nossos amigos.
Acabei de ver, no facebook uma informação da PSP a dizer onde vai efectuar fiscalizações de radar nos próximos dias. Não que concorde com estes avisos, porque aí, os condutores vão abrandar, não porque sejam cuidadosos, mas apenas para não serem multados. Mas serve para que se possa afirmar que "OS POLÍCIAS SÃO NOSSOS AMIGOS!"