sábado, 21 de dezembro de 2013

Pingo Azedo...

Alguns desempregados transformaram hoje a loja do Pingo Doce, na Rua 1º de Dezembro, em Lisboa num Pingo Azedo. Na sequência da atitude da loja para com o desempregado que prometia levar um pacote de arroz sem pagar, que lhe ofereceu, ao invés da resistência, um cabaz de Natal, exigiram hoje, no estabelecimento os seus e um pouco de dignidade.
Qualquer cego vê (e, perdoem-me a expressão) que a primeira atitude da loja mais não passou de uma manobra de marketing que, felizmente, mal ou bem, beneficiou alguém.
Custa-me a crer que este conjunto de desempregados estivesse verdadeiramente à espera que o Pingo  lhes fosse doce e fizesse o mesmo. Quiseram manifestar o seu ódiozinho de estimação por uma das empresas mais prósperas de Portugal (à custa, é certo, do dinheiro dos portugueses) aproveitando-se daquilo que foi, uma vez sem exemplo. Não me parece digno. Parece-me um aproveitamento sem pés nem cabeça. Afinal, a responsabilidade social do Pingo Doce não se estende a todos os desempregados do país, nem lhe cabe substituir o Estado e/ou as organizações de solidariedade social. O Pingo Doce, que desta vez se mostrou amargo, é e será sempre uma empresa que trabalha para obter o máximo de lucros possíveis. Escreverem no livro de reclamações foi, desta vez, ridículo.

1 comentário:

  1. De que é que se fala aqui? Pingo Doce? Ciaoooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderEliminar