segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Há os sérios, os corruptos e os insanos!

Nisto de juízes, daquilo que me é dado ver pelo que se passa em Portugal e nos estrangeiro, há os sérios, os corruptos e, por fim, uma terceira categoria, que começa a proliferar, cada vez mais: os insanos.
Na verdade, espero, com todas as minhas forças que os sérios constituam a sua maioria. E, pelo que tenho visto, por cá, assim parece ser.
Mas, também começam a surgir cada vez mais loucos, ou seja mais "magistarados". Este terá sido o caso de alguns juízes do Supremo Tribunal Italiano, que, decidiram revogar uma decisão de primeira instância, que condenava, por abusos sexuais, um senhor (se é que assim ainda o posso chamar) de 60 anos que mantinha uma relação amorosa com uma menina de 11 anos. Fundamentam a sua decisão, estes loucos, no pressuposto de que a 1ª instância não teve em conta a relação de amor existente entre ambos.
Como mãe e como pessoa ligeiramente sensata (só ligeiramente) pergunto-me: que relação de amor pode manter uma criança de 11 anos??? Que discernimento tem uma criança de 11 anos??? Pelos vistos, discernimento foi coisa que faltou aos senhores juízes!



11 comentários:

  1. Isto cada vez está pior. Eu não entendo!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, é neste assunto que algumas decisões mais me chocam. Ou porque não "consideraram a relação de amor" ou porque a senhora "sabia os riscos que corria quando entrou no carro"... Pelo amor de Deus! Se fossem filhas deles, com certeza, não mantinham essa postura.
    E são estes casos que me fazem muito querer ser juíza. Sei que nunca o irei conseguir, porque não fui feita para isto, embora seja o que estudo e adore (tenho este feeling), mas gostava de trazer um pouquinho de justiça para algumas pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Também se vai ouvindo algo que choca muito, o: ela (ela, menina) também provocou... nestes momentos o meu estado de irritação vem ao de cima. Se, se por acaso até fosse por aí, cabe a um adulto, exactamente porque é adulto, controlar a situação.

    ResponderEliminar
  4. O mundo pode ser muito estranho.
    Feliz Ano de 2014

    Beijinhos



    ResponderEliminar
  5. Credos abrenuncio!!!! Que gentinha mais apanhada dos cornos....

    ResponderEliminar
  6. Não tenho palavras. Este mundo está completamente perdido... desculpem, mas os senhores devem ter confundido a quadra. Estamos no Natal. O Carnaval é só em fevereiro. :(

    ResponderEliminar
  7. Isto é simplesmente repugnante!
    Rezo para que no meu trabalho, nunca tenha que me cruzar com estes animais... sei com toda a certeza que este é o meu calcanhar de Aquiles, não iria responder por mim!!
    P.S: "Magistarados"... vou já apontar no meu bloco de notas da vida! :)

    ResponderEliminar
  8. Juízes: uns morrem, outros ficam assim.

    Esta foi, inquestionavelmente, uma decisão absurda, estúpida.

    ResponderEliminar
  9. Conclusão: o juíz era pedófilo! ( a coisa que mais me rpugna nesta vida)!

    ResponderEliminar