quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Figura controversa.

Tenho amigas que a adoram, que a idolatram. Eu, por minha vez, nunca gostei do estilo, nem nunca nutri qualquer tipo de simpatia por ela, para além de achar que era uma figura com uma cara engraçada. Os seus modos estridentes e brejeiros, sempre me deixaram de pé atrás.
Daí que tenha ficado admirada quando li, aqui no quiosque que, tal como Kate Middleton foi eleita a mulher do ano internacionalmente, a Cristina Ferreira, foi-o a nível nacional.
Mas afinal o que tem esta mulher de especial, para além dos seus modos, para ser tão venerada, perguntava-me.
Hoje, depois de ler uma revisteca que a minha mãe trouxe aqui para o quiosque, à falta de outra literatura da treta mais actualizada, consegui perceber minimamente o porquê.
 Num ano, a senhora foi nomeada Directora de Conteúdos não Informativos da TVI, escreveu um livro de receitas, criou um blog pessoal onde se auto promove e criou uma colecção de sapatos para a Hus and Puppies (esta última proeza deixa-me um pouco confusa, considerando o conceito que tenho da marca e o tipo de sapatos que vejo à Cristina quando ela está na TV.) É, de facto, bastante coisa útil num ano só! Isto para além de todas as campanhas de solidariedade em que a vemos constantemente envolvida.
Só lhe agradecia que moderasse os modos de falar e fosse menos esparvoada, assim, talvez pudesse vir a simpatizar com ela! Agora que ela mudou o look e tudo...

5 comentários:

  1. Isto não se faz. Assustei-me com a foto.
    Quem é o 'bicho'? :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo contido o estilo não me convence ganham rios de dinheiro a fazer meia dúzia de parvoices, lança um livro de culinária e vamos lá ver nem conzinhar sabe, um blogue qualquer m tem.... enfim a vida é feita de uma questão de sorte e oportunidades e ela tem sabido aproveitar o que lhe aparece.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Concordo que a Cristina Ferreira não é para todos os gostos. Eu já tive fases em que mudava de canal sempre que a via... agora é-me indiferente :). No entanto, acho que é de valorizar tudo o que conseguiu. Parece-me que é daquelas que vai à luta e está a saber aproveitar a maré de sorte que a está a invadir :). beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não ligo muito, nem desligo... e para além da sua exuberância e irreverência, que também me agrediam, tenho vindo a aperceber-me que a moça subiu a pulso e com mérito. E mais, sempre na "perpendicular". De famílias relativamente humildes, desde cedo fez pela vida. Tirou dois cursos superiores e começou a ser autónoma muito cedo. Não se lhe conhecem ( mas quem sou eu?!...sei lá) casos/broncas amorosos, etc, etc. No entanto vemos muitas moçoilas "apresentadoras" sem que saibamos ao certo a sua formaçãozinha e modo de ascensão, excepto ser gente de cara bonita e corpos a condizer. O que seria óptimo e agradável de ver se, no entanto, alguém lhes enfiasse uma rolha na boca, tais são os dislates que dizem.
    :)

    ResponderEliminar
  5. Não te preocupes...! Afinal SÓ é directora dos conteúdos NÃO informativos!!! Ufaaaaaaaa!!!
    :D
    Bjs, Télita

    ResponderEliminar