quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Expliquem-me como se eu fosse muito burra...

Ou seja como eu sou mesmo!
Estávamos todos animadamente na sala até que o meu Mais- que- tudo descobriu que estava a dar um canalzeco qualquer "A cidade dos anjos", filme que eu já vi duas vezes e que os restantes aí umas trezentas.
Se há coisa que não me entra na cachimónia, são aquelas pessoas que vêem o mesmo filme uma dúzia de vezes e relêem o mesmo livro umas quatro ou cinco.
Excepção feita ao "Silêncio dos Inocentes", que já vi três vezes, pois tem como personagem principal o meu actor preferido, o Anthony Hopkins, ao"Amanhecer" do Vergilio Ferreira que já li mais que uma vez (porque adoro a sua escrita) e ao Princípezinho (do qual releio passagens esporadicamente, quando preciso de um sentido para tudo isto), um livro lido é um livro lido (por muito bom que seja) e um filme visto é um filme visto.
Não entendo porque persistem na mesma história vezes sem conta. Mas, pronto, foi só um desabafo, de uma menina infantil que se estava a divertir e a quem acabaram com a diversão.

8 comentários:

  1. Percebo-te perfeitamente e eu ainda vou mais longe do que tu, já que não repito nada.... o facto de já saber o vai acontecer num livro/filme, etc., tira-me a vontade de o ler/ver novamente :). Já o meu marido é capaz de repetir filmes milhões de vezes :P.

    ResponderEliminar
  2. Repetições de filmes só o Dirty Dancing e quando tinha 13 anos!

    ResponderEliminar
  3. Repito alguns filmes ou livros excecionalmente mas sou incapaz de ver vezes se conta o mesmo filme..! Passei por acaso mas gostei e vou ficar a seguir!
    Bjs
    maria

    ResponderEliminar
  4. pois eu não me importo de reler e rever, pois apesar de já saber o que vai acontecer, há em mim,um qualquer índice de insanidade que revive aqueles momentos bons que me foram proporcionados pela primeira vez que lhe pus a vista em cima. no entanto, concedo, que a " cidade dos anjos" é capaz de ser demais.

    ResponderEliminar
  5. Mas não percebo perfeitamente... acabou de dizer que tem lido alguns livros mais do que uma vez e o mesmo para alguns filmes...Temos que aceitar as sensibilidades dos outros... Bom ano novo!

    ResponderEliminar
  6. Eu fico fartinha dos filmes que dão na tv, sempre os mesmos quando todas as quintas-feiras estreiam uns 10, bahhh!

    ResponderEliminar
  7. :) pois...mas pelo que li tu também tens muitas Excepções... (que aceitas e gostas de ver repetidamente...) mas sabes? à 2ª ou 3ª reparam-se em coisas que nos passaram à 1ª...nunca te aconteceu?! Quer em filmes quer em livros... Embora eu... sou mais "...um livro lido é um livro lido (por muito bom que seja) e um filme visto é um filme visto..." pois a Vida já é tão curta...e temos tanto para ver, tanto para ler... se andamos a repetir...

    Boas Festas e Bom 2014

    ResponderEliminar
  8. Tenho alguns livros e filmes que gosto mesmo e que revejo. Apesar de já saber o que acontece, continuo a viver a história como se da primeira vez se tratasse. Quando os considero bem feitos ou bem escritos conseguem transportar-me de novo para o enredo. :)

    ResponderEliminar