domingo, 29 de dezembro de 2013

Está mal!

Os senhores nunca me resolveram nenhum problema concreto. Mas já me acalmaram em situações de pura histeria com os meus rebentos. É certo que repetem as mesmas perguntas até à exaustão, por vezes, irritando-nos, mas fazem-no por precaução. São uma bengala que sabe bem termos à disposição em momentos em que estamos mais perdidos, sobretudo com os mais pequeninos. Quem tem criancinhas sabe disso.
Daí que ache mal, muito mal que queriam pagar a mísera quantia de 5 euros por hora aos experientes enfermeiros que ouvem os nossos lamentos e dúvidas na Linha de Saúde 24!
Muito mais que 5 euros por hora ganha a minha empregada. Por muito importante que seja o trabalho da D. F. para o bem estar da minha casa, não é um trabalho de grande responsabilidade, nem exige grandes qualificações.
Por isso, estamos em risco de perder 300 dos 400 enfermeiros que lá trabalham e a ficar sujeitos a meia dúzia de miúdos sem experiência.

4 comentários:

  1. Realmente, €5/h é um valor demasiado baixo para o trabalho de responsabilidade desenvolvido por estes profissionais. Há profissões que têm de ser mais bem pagas que outras.. ponto.

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  2. Concordo em pleno contigo!...muito bem escrito!
    E nem vamos falar dos que estão a trabalhar em Hospitais em horários desumanos a troco de uns míseros cêntimos...!

    ResponderEliminar
  3. Considero isso um verdadeiro insulto.

    Uma falta de respeito pelos seus conhecimentos e profissionalismo.

    ResponderEliminar
  4. Não me venham para cá com a conversa de que os enfermeiros tiveram que estudar muito. Se estudaram muito é porque são parvos. O que mais há são faculdades como a do Sócrates e a do Relvas, eheheh

    ResponderEliminar