quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

A tradição este ano foi-se...

Desde que me lembro do dia de Natal, que ele começa com uma manhã de crianças ensonadas, a descobrir as maravilhas e feitos dos brinquedos trazidos pelo barrigudo de barbas brancas.
Segue-se um almoço hipercalórico, preparado pela minha mãe e hoje avó dos meus rebentos, permanecendo a família de adultos sentada à mesa horas e horas, a comer o que lhe apetece e outras coisas por mera gulodice.
Este ano pensei para comigo que iria ser diferente. Já sabia que, se mantivesse o almoço em casa, a minha mãe não resistiria a vir assumir o trabalho, Este ano dei por assente que íriamos almoçar fora.
Em temos de conforto não seria muito diferente, porque quer na noite de Natal quer no almoço de Natal nos arranjamos como se fossemos sair. Em termos de pós almoço seria muito mais agradável pois não haveria uma cozinha para arrumar, pois, não obstante a ajuda dos electrodomésticos, há sempre muito que fazer.
E foi, assim, um almoço diferente, fora de casa, em amena cavaqueira, com as crianças em alta correria, mas sem trabalho matinal e sem uma cozinha virada do avesso para arranjar.
Não me arrependo!

Sem comentários:

Enviar um comentário